CIEE São José certifica 35 jovens no Programa de Iniciação ao Trabalho

14/06/2017

 

Foto: Divulgação Secom/PMSJ.

Foto: Divulgação Secom/PMSJ.

Nesta quarta-feira (14), o CIEE São José realizou mais uma cerimônia de encerramento do Programa de Iniciação ao Trabalho – PIT, no Centro Comunitário da Forquilhinha.

O PIT foi promovido em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Forquilhinha, e beneficiou cerca de 35 jovens, de 14 a 23 anos.

Segundo Franciele Araújo, coordenadora do CIEE São José, durante a capacitação, são repassadas informações técnicas e práticas para o desenvolvimento dos conhecimentos, competências e habilidades destes jovens, contribuindo para uma formação profissional que atenda a atual demanda do mundo do trabalho. “Na outra ponta, trabalhamos também na sensibilização das empresas para que empregue este público”, ressalta.

Durante a formatura, foram ofertadas três vagas de jovem aprendiz para encaminhar os interessados para as entrevistas.

Estiveram presentes na cerimônia o coordenador do CRAS Forquilhinha, Walter De Fáveri, a secretária municipal de Assistência Social, Rose Bartucheski, a secretária adjunta da Assistência Social, Simone Machado, além dos jovens envolvidos no Programa.