CIEE/SC lança Projeto Trabalhando Juntos

10/08/2017

Projeto-Trabalhando-Juntos-ciee-araranguá

Aconteceu na última semana o lançamento para as empresas do Projeto Trabalhando Juntos. É um projeto de iniciativa do CIEE/SC em parceria do Ministério Público e do Poder Judiciário.

A reunião aconteceu no fórum de Turvo e estavam presentes o juiz da comarca do turvo, Manoel Donizete de Souza, promotor de justiça Pedro Lucas de Vargas, o fiscal do ministério do trabalho Francisco Gonçalves, a gerente do ministério do trabalho Cássia Gava, as secretarias de assistência social que envolve a comarca de turvo, Ermo, Jacinto machado e Timbé do Sul, bem como empresas convidadas dessa mesma região.

Vinte e cinco adolescentes irão participar de dez oficinas socioeducativas.

Os temas dos encontros serão: Eu e os outros, Eu e o Mundo Trabalho, Trabalho – Juventude e o mundo do trabalho, As vantagens de permanecer na escola, Relações interpessoais, Preparar… apontar…, Os benefícios do planejamento, Está na hora de você ser líder, Marketing Pessoal e Etiqueta no trabalho Processo seletivo – Segredos para um bom currículo e sucesso em entrevistas de emprego, Comunicação no mercado de trabalho, avaliação e encerramento do programa.

O projeto foi apresentado pela colaboradora do CIEE Araranguá, Ledjara Silveira de Oliveira e pela assistente social do CIEE Araranguá, Renata da Silva dos Santos, onde explicaram o objetivo deste projeto, que visa a capacitação dos adolescentes que se encontram com vulnerabilidade social, oportunizando melhores chances de serem inseridos no mundo do trabalho.