O CIEE/SC

Home » O CIEE/SC
Close-up of business executives with hand stacked in office

O Centro de Integração Empresa Escola do Estado de Santa Catarina – CIEE/SC, é uma associação de assistência social, sem fins lucrativos, de utilidade pública, com fins filantrópicos e educacionais, cuja missão é “Oferecer à comunidade soluções que contribuam para a capacitação profissional de pessoas, visando a sua integração no mundo do trabalho”, como preceitua a Constituição Federal vigente (CF/88, art. 203, III).
Iniciou suas atividades em Santa Catarina em 1984, tornando-se um CIEE autônomo e verdadeiramente catarinense a partir de 2001. São mais de três décadas de atuação no estado, tempo marcado pela constante parceria entre empresas, escolas e sociedade. A cada ano milhares de jovens são beneficiados pelos programas do CIEE/SC.

Pelo Programa de Aprendizagem, o CIEE/SC colabora com as empresas para o cumprimento da Lei 10.097/00, que estabelece uma cota para participação das empresas na profissionalização de adolescentes e jovens.

Por meio do Programa de Estágios, o CIEE/SC oferece às empresas a possibilidade de formar futuros profissionais com a contratação de estudantes do ensino médio, técnico profissionalizante e superior como estagiários. Contando ainda com benefícios fiscais e tributários garantidos pela Lei do Estágio.

Com objetivo de construir conhecimentos para o contínuo desenvolvimento pessoal e profissional, fortalecendo a autonomia e protagonismo juvenil o CIEE/SC ainda oferece ao seu público beneficiado o Programa de Iniciação ao Trabalho – PIT e Oficinas Socioeducativas.

Atualmente conta com 20 unidades operacionais, garantindo atendimento em todo território catarinense. O CIEE/SC acredita que a promoção da inclusão social do jovem no mundo do trabalho é fator decisivo para uma sociedade melhor, e isto só é possível com a sua parceria.

Veja nossos relatórios de atividades sociais e entenda um pouco mais sobre nós !