Você está em PRIMEIRO EMPREGO

PRIMEIRO EMPREGO

Cooper A1 implanta programa social Jovens Aprendizes 

No ano de seu 80º aniversário, a Cooper A1, cooperativa do ramo agropecuário com sede em Palmitos (SC), está implantando mais um importante programa social: o Jovem Aprendiz. Trata-se de um programa que dará oportunidade de primeiro emprego e aprendizagem a 20 jovens, entre 14 e 16 anos, na atividade de Supermercado da cooperativa.

Desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP) e Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), o programa visa inserir jovens, que estão cursando o Ensino Fundamental, no mercado de trabalho como aprendizes, por tempo determinado de até dois anos, com a possibilidade de serem efetivados no quadro funcional da A1. 
De acordo com o presidente da cooperativa, o engenheiro agrônomo Elio Casarin, além de atender uma determinação federal, que diz que os jovens têm assegurado pela legislação a oportunidade de aprender uma profissão, o programa vai de encontro aos princípios e valores da A1, que assume seu compromisso social. “É uma oportunidade de uma parcela de jovens aprenderem uma profissão, e realizarem uma atividade produtiva no período do contra turno escolar, buscando um futuro bem-sucedido.”
A concretização do projeto na A1 aconteceu na quinta-feira (4/7), durante reunião com gestores da cooperativa envolvidos no processo, e representantes do CIEE, entidade parceira da ação. O programa será inicialmente implantado nas unidades de Palmitos, Iporã do Oeste, Itapiranga, Mondaí e Descanso.
Conforme explica a responsável pelo setor de Setor Pessoal da Cooper A1, Rosilene Giebmeier, os jovens interessados em participar do processo seletivo do Jovem Aprendiz na Cooper A1, devem se encaminhar as unidades da A1 acima citadas, verificar o Edital e preencher a ficha de inscrição, até o dia 31 de julho. O Edital também está disponível no site da A1: www.coopera1.com.br
 

Em reunião, gestores definiram as diretrizes e efetivaram o programa Jovem Aprendizes na Cooper A1