CIEE Brusque registra cerca de 2.700 atendimentos em 2018
Durante a sessão ordinária de terça-feira (21), a Câmara de Vereadores recebeu a coordenadora do CIEE Brusque, Catia Maffezzolli, para apresentação do Relatório de Atividades anual da instituição, referente ao ano de 2018. Segundo informações da representante, no ano de…

Durante a sessão ordinária de terça-feira (21), a Câmara de Vereadores recebeu a coordenadora do CIEE Brusque, Catia Maffezzolli, para apresentação do Relatório de Atividades anual da instituição, referente ao ano de 2018.
Segundo informações da representante, no ano de 2018 foram registrados cerca de 2.700 atendimentos na unidade. Aproximadamente 1.200 jovens foram encaminhados para entrevistas, em alguma vaga de estágio ou aprendizagem e, desses, 470 foram inseridos no mercado de trabalho.
No Programa de Estágio, 33% dos participantes foram direcionados a empresas privadas, 35% a instituições públicas e 32% a convênios com prefeitura. Já no Programa de Aprendizagem, 2% foram para instituições públicas e 98% para empresas privadas de diversos segmentos.
Com a missão de inserção social do jovem no ambiente de trabalho, o CIEE/SC também atua na capacitação, de forma gratuita, em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município, explica Maffezzolli.
Junto à pasta municipal, o CIEE promoveu no ano passado dois PITs (Programa de Iniciação ao Trabalho), com carga horária de 60 horas/aula por PIT, com 45 jovens atendidos pela rede socioassistencial do município, bem como, 12 Oficinas Socioeducativas.
Catia frisou que ambas ações abordam conteúdo de ética profissional, comunicação, pró-atividade e disciplina, objetivando a qualificação para os novos desafios.