O CIEE/SC é uma entidade beneficente de assistência social, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que, por meio de diversos programas, dentre eles os Programas de Aprendizagem e Estágios, abre as portas da frente do mundo do trabalho, com dignidade e de maneira formal aos jovens catarinenses.

Iniciou suas atividades em Santa Catarina em 1984, tornando-se um CIEE autônomo e verdadeiramente catarinense a partir de 2001. Nestes 40 anos, o CIEE/SC se tornou sinônimo de esperança e oportunidades, mudando a história de milhares de jovens e suas famílias, por meio da educação, do trabalho digno e geração de renda.

Atualmente, possui 18 unidades operacionais, garantindo atendimento em todo território catarinense. O CIEE/SC acredita que a promoção da inclusão social do jovem no mundo do trabalho é fator decisivo para uma sociedade melhor e mais igualitária, e isto só é possível com a sua parceria!

O CIEE/SC atende os jovens catarinenses que buscam ingressar no mundo do trabalho, por meio dos Programas de Estágios e Aprendizagem. Os programas acontecem por meio das parcerias com Empresas, Órgãos Públicos e Instituições de Ensino, que abrem oportunidades, a fim de agregar valor à formação profissional da juventude que busca inserção e qualificação no mundo do trabalho.

Os nossos Programas:

 

Por meio do Programa CIEE Estágio, o CIEE/SC oferece às empresas a possibilidade de formar futuros profissionais, com a contratação de estudantes do ensino médio, técnico profissionalizante e superior como estagiários. Contando ainda com benefícios fiscais e tributários garantidos pela Lei do Estágio.

Pelo Programa CIEE Aprendiz, o CIEE/SC colabora com as empresas para o cumprimento da Lei 10.097/00, que estabelece uma cota para participação das empresas na profissionalização de adolescentes e jovens.

Veja nossos relatórios de atividades sociais e entenda um pouco mais sobre nós!

Missão

Ícone missão

Contribuir para a interação, educação e trabalho, desenvolvendo competências e habilidades capazes de promover o desenvolvimento dos adolescentes e jovens para a vida cidadã e para o trabalho.

Visão

ícone visão

Ser reconhecida como a maior e melhor instituição brasileira na interação educação e trabalho.

Valores

Ícone valores
  • Valorização do capital humano.
  • Aprimoramento contínuo.
  • Respeito à diversidade.
  • Sustentabilidade.
  • Transparência.
  • Credibilidade.
  • Comunicação.
  • Competência.
  • Ética.