Jovem

Que tal encontrar uma vaga que faça sentido para sua jornada profissional?

Você é jovem e está em busca de oportunidades para impulsionar sua carreira? O CIEE/SC tem programas feitos especialmente para você!

Conheça nossos programas:

Programa CIEE Estágios, para participar é necessário ter matrícula e frequência regular em instituição de ensino da rede pública ou privada, do nível médio, técnico profissional, superior ou educação especial e idade a partir de 16 anos.

Para mais informações, acesso (CARTILHA DÚVIDAS ESTÁGIO.pdf)

Programa CIEE Aprendiz, para participar é necessário ter entre 14 e 24 anos, estar regularmente matriculado em instituições de ensino ou ter concluído o ensino médio. Pessoas com Deficiência podem ser aprendizes em qualquer idade.

Para mais informações, acesso (CARTILHA DO MTE.pdf)

Programa de Iniciação ao Trabalho – PIT (preparação de jovens para inserção no mundo do trabalho), para participar é necessário ter matrícula e frequência regular em instituição de ensino da rede pública ou privada, do nível médio, técnico profissional, superior ou educação especial e idade a partir de 14 anos.

Entre em contato com o CIEE mais próximo, informe-se sobre a inscrição e a agenda de cursos.

Programa de Oficinas Socioeducativas – OSE (oficinas gratuitas voltadas à qualificação, proporcionando aos estudantes oportunidade de conhecer suas habilidades, suas dificuldades e perceber quais os requisitos que fazem a diferença no mercado de trabalho) para participar é necessário vontade de der inserido no mundo do trabalho e idade a partir de 14 anos.

Dê o primeiro passo para conquistar a vaga dos seus sonhos

  • Vagas remuneradas e cadastro gratuito.
  • Mais de 40 anos de experiência: confiança e tradição.
  • Parcerias com empresas renomadas.
  • Orientação e acompanhamento durante todo o processo.

Dê o primeiro passo: cadastre-se agora no CIEE/SC!

DEPOIMENTOS

Cristiane Bach Cristiane Bach

“A parceria com o CIEE/SC é de suma importância. Podemos desenvolver nossos jovens tanto na área profissional como nos estudos e fazer com que tenhamos pessoas qualificadas e bem desenvolvidas para serem efetivadas após o término do contrato de jovem aprendiz. Atualmente vemos alguns jovens sem perspectiva na vida, e tendo esse desenvolvimento com o Programa de Aprendizagem, eles passam a criar mais responsabilidade e mais cedo temos pessoas qualificadas ao mercado de trabalho. Não deixando assim os jovens em situações de vulnerabilidade aos riscos que encontramos nos caminhos.”

Cristiane Bach, coordenadora de Gestão de Pessoas da empresa Angellira, parceira do CIEE Chapecó.

Sênya Kohler Sênya Kohler

“O Programa de Aprendizagem foi muito bom e produtivo para mim. Aprendi muitas coisas novas que posso levar tanto para o dia a dia na empresa quanto em casa com minha família. Acredito que algumas das qualidades que uma empresa busca para poder efetivar um aprendiz sejam a força de vontade e dedicação. Foi assim que consegui me destacar e ter a oportunidade de ingressar como efetiva na empresa.”

Sênya Kohler, 19 anos, aprendiz efetivada na empresa Menegotti Indústrias Metalúrgicas em Jaraguá do Sul.

Ketlyn Aparecida da Cunha Ketlyn Aparecida da Cunha

“Fazer Programa de Aprendizagem EAD com o CIEE/SC foi uma das minhas melhores experiências. Pude desenvolver capacidades e conhecimentos que irei levar para o resto de minha vida. Consegui colocar em prática os cuidados que preciso para manter minha saúde mental saudável e estar bem comigo. Agora me sinto pronta para o mercado de trabalho. colocando em prática os conhecimentos, dados pelo CIE/SC. Eu pensava que era difícil ter tanto conhecimento sobre diversos assuntos, apenas aprendendo pelo celular, mas o CIEE/SC me impressionou, tornou tudo mais fácil, passam capacidades de entendimento excelentes, que sem dúvidas me aperfeiçoaram muito.

Ketlyn Aparecida da Cunha, 16 anos, aprendiz de Rotinas Administrativas na Celesc, em Mafra.

Talita Jantara dos Santos Talita Jantara dos Santos

“O Programa CIEE Aprendiz está sendo muito bom. Me ajudou muito a ter noção de como fazer algumas coisas e como seguir em frente profissionalmente e ser uma boa pessoa. Me deu oportunidade de conhecer pessoas novas, de olhar as pessoas com outros olhos. melhorar minhas atitudes, minha família me vê de outro jeito, comecei a falar melhor, me expressar melhor fazer muitas coisas que antes achava que não era capaz de fazer. Aprendi a saber aproveitar as oportunidades que se tem ao longo da vida, valorizar as pessoas que se dedicam para te fazer um profissional, saber separar a vida pessoal e profissional, se colocar no lugar do outro antes de julgar.”

Talita Jantara dos Santos, 17 anos, aprendiz de Rotinas Administrativas na Unimed Concórdia.

NOTÍCIAS

Mantenha-se atualizado

19 de Março de 2024

Campanha pretende incentivar destinação de parte do Imposto de Renda para fundos sociais

Campanha é liderada pela FloripAmanhã em parceria com entidades, como o CIEE/SC. Potencial de recurso é de R$ 112 milhões…

Leia mais
15 de Dezembro de 2023

13ª Conferência Nacional de Assistência Social debate reconstrução do SUAS

CIEE/SC participou do evento em Brasília O Conselho Nacional de Assistência Social e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social,…

Leia mais
20 de Novembro de 2023

Seminário do CIEE/SC debate a importância da rede privada na consolidação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS

Evento contou com a parceria do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome Na proposta de…

Leia mais