Sustentabilidade

O Centro de Integração Empresa-Escola de Santa Catarina – CIEE/SC é uma entidade de assistência social, sem fins lucrativos, de utilidade pública, com finalidade filantrópica e educacional.

Sustentabilidade e ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Ícone aspasA missão do CIEE/SC é contribuir para o acesso e integração de adolescentes e jovens ao mundo do trabalho. Conectado a esse propósito de responsabilidade social, a entidade tem como compromisso pautar suas atividades dentro da ética e do desenvolvimento sustentável, promovendo ações que envolvem a sua estrutura física e colaboradores internos, além de seus parceiros e a sociedade.

Desta forma, por meio de sua Política de Sustentabilidade, o CIEE/SC estabelece Princípios e Diretrizes que norteiam boas práticas ambientais a fim de reduzir os impactos gerados com suas atividades, bem como, engajar o maior número de pessoas, de forma direta e indireta, dentre elas seus colaboradores, parceiros e terceiros interessados, em ações voltadas à conscientização e boas práticas da preservação do meio ambiente, fazendo utilização consciente dos recursos naturais, considerando os fatores econômicos, ambientais e sociais.

Com esse objetivo, o CIEE/SC quer integrar o grupo das sociedades ativas no desenvolvimento da preservação ambiental para esta e as próximas gerações, para tornar possível a vida sustentável no planeta, conforme convenções nacionais e internacionais firmadas nesse sentido.

Para o CIEE/SC, a implantação de uma Política de Sustentabilidade fortalece o seu compromisso social e reafirma seus valores, a sua missão e a sua visão institucional. Os princípios mais importantes definidos pelo CIEE/SC são os seguintes:

  • Avanço contínuo de suas atividades com a implementação de ações sustentáveis;
  • Redução de impactos negativos ao meio ambiente;
  • Incentivo e conscientização sobre consumo consciente dos recursos naturais e materiais;
  • Definição da natureza como justiça social e ambiental.

O CIEE Santa Catarina é signatário do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense. Visam cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York.

Em Santa Catarina já são mais de 700 empresas signatárias do Movimento ODS SC, construindo uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. Com as parcerias mantidas, o CIEE/SC contribui diretamente nos objetivos sustentáveis abaixo:

Impacto de nossas ações no último ano

Jovens beneficiados

59.416

Jovens
beneficiados

Oportunidades Abertas

24.550

Oportunidades
Abertas

Parceiros Ativos

4997

Parceiros
Ativos

Jovens Aguardando Oportunidades

80.899

Jovens Aguardando Oportunidades

Siga-nos
no Instagram

@cieesc