15 de Dezembro de 2023

13ª Conferência Nacional de Assistência Social debate reconstrução do SUAS

CIEE/SC participou do evento em Brasília O Conselho Nacional de Assistência Social e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, promoveram a 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, no Centro Internacional de Convenções, em Brasília.…

13ª Conferência Nacional de Assistência Social debate reconstrução do SUAS
compartilhe

CIEE/SC participou do evento em Brasília

O Conselho Nacional de Assistência Social e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, promoveram a 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, no Centro Internacional de Convenções, em Brasília. O evento teve como tema central “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. A conferência foi aberta no dia 5 com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. O encerramento é nesta sexta-feira (8).

Com a participação de delegados eleitos em conferências municipais e estaduais, a Conferência Nacional tem como objetivos principais: avaliar a política de Assistência Social, promover o debate sobre o financiamento e orçamento necessários para garantir os direitos, potencializar a participação do SUAS em seus segmentos, qualificar e estruturar as instâncias de controle social, além de fortalecer a discussão sobre benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda. O CIEE/SC foi participou como convidado do CNAS, representado pela gerente de Assistência Social, Lisiane Bueno.

A Conferência Nacional é um espaço importante para o debate e a a construção de propostas que visam fortalecer o SUAS. A partir das discussões realizadas, devem ser definidas estratégias e ações que contribuam para a reconstrução das políticas de assistência social, tornando-as mais eficientes e capazes de atender às demandas da população mais vulnerável.

As conferências são realizadas em três instâncias: municipal, estadual e nacional. Em todas elas participam os delegados eleitos, que representam os entes governamentais e a sociedade civil em seus segmentos de usuários, trabalhadores e organizações sociais.

19 de Novembro de 2021

Classificação nº 15 Processo Seletivo Contínuo Estágio Edital 02/2021

Atenção Jovens! Segue classificação do processo seletivo contínuo da PREFEITURA DE XAXIM. Colocação 15 edital 02-2021 Pref. Xaxim

Leia mais
29 de Outubro de 2021

RESULTADO EDITAL 14 DA PREFEITURA MUNICIPAL DE XAXIM

RESULTADO EDITAL PREFEITURA DE XAXIM – Colocação 14 edital 02-2021 Pref. Xaxim

Leia mais
21 de Outubro de 2021

Resultado definitivo da Seleção de Estagiários – Justiça Federal – Edital 03/2021

A Direção do Foro da Seção Judiciária de Santa Catarina torna pública a a divulgação do resultado definitivo do processo…

Leia mais