MPSC apresenta Projeto Trabalhando Juntos em congresso nacional
O promotor de Justiça Pedro Lucas de Vargas, titular da comarca de Turvo, e o coordenador do Centro do Apoio da Infância e Juventude (CIJ), promotor de Justiça João Luiz de Carvalho Botega, apresentaram o projeto de iniciação profissional “Trabalhando…

O promotor de Justiça Pedro Lucas de Vargas, titular da comarca de Turvo, e o coordenador do Centro do Apoio da Infância e Juventude (CIJ), promotor de Justiça João Luiz de Carvalho Botega, apresentaram o projeto de iniciação profissional “Trabalhando Juntos”, desenvolvidos nas comarcas de Meleiro e Turvo que já esta no Banco de Ideias de MPSC.
O projeto visa a capacitação dos adolescentes em vulnerabilidade social e capacita para inserção no mercado de trabalho. O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) é o responsável por organizar as Oficinas Socioeducativas, (material de apoio, cronograma do curso) e contratar os adolescentes nos termos legais junto as empresas, o Governo municipal, responsável por indicar os adolescentes, disponibilizar espaço físico e reunir-se para supervisão geral.
Durante o encontro foram apresentados os principais resultados do projeto. Na comarca de Meleiro 73 jovens participaram do programa, sendo que 13 já foram contratados como aprendizes, e na comarca de Turvo 87 adolescentes participaram das oficinas desde 73 estão trabalhando como aprendizes.