17 de Novembro de 2023

CIEE/SC apresenta Relatório de gestão na Alesc

Parlamentares conheceram melhor a atuação da entidade A Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc concedeu oportunidade na manhã desta quinta-feira (16) para que o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE/SC apresentasse a atuação da entidade. O presidente do Conselho…

CIEE/SC apresenta Relatório de gestão na Alesc
compartilhe

Parlamentares conheceram melhor a atuação da entidade

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc concedeu oportunidade na manhã desta quinta-feira (16) para que o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE/SC apresentasse a atuação da entidade. O presidente do Conselho de Administração do CIEE/SC, Luiz Carlos Floriani, destacou na tribuna do plenário da Alesc o compromisso da entidade com os jovens que buscam a inserção no mundo do trabalho no estado. O presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), coordenou os trabalhos. Vários jovens atendidos pela entidade na Grande Florianópolis acompanharam o evento.
Floriani citou os principais programas do CIEE/SC, como os de Aprendizagem e Estágio. Solicitou apoio dos parlamentares no trabalho de convencimento dos empresários a contratarem estagiários, conforme determina a legislação. “A demanda é grande em Santa Catarina. Milhares de jovens esperam essa oportunidade de trabalho”, afirmou. Durante a apresentação, os jovens Ana Francisca dos Santos, Alexandre Paim e Amábile Borges Mariano falaram sobre suas experiências e que encontraram no CIEE/SC um importante ponto de apoio para continuarem os estudos e garantirem a possibilidade de emprego.
Durante os apartes, os deputados Jair Miotto (União Brasil) e Marquito (Psol) informaram que já foram jovens aprendizes do CIEE/SC e que por isso valorizam o trabalho realizado pela entidade.
Já os deputados Altair Silva (PP) e Tiago Zilli (MDB) destacaram que contratam estagiários em suas empresas pelo CIEE/SC, assim como o deputado Emerson Stein (MDB), quando foi prefeito de Porto Belo também oferecia oportunidade aos jovens na prefeitura.

19 de Novembro de 2021

Classificação nº 15 Processo Seletivo Contínuo Estágio Edital 02/2021

Atenção Jovens! Segue classificação do processo seletivo contínuo da PREFEITURA DE XAXIM. Colocação 15 edital 02-2021 Pref. Xaxim

Leia mais
29 de Outubro de 2021

RESULTADO EDITAL 14 DA PREFEITURA MUNICIPAL DE XAXIM

RESULTADO EDITAL PREFEITURA DE XAXIM – Colocação 14 edital 02-2021 Pref. Xaxim

Leia mais
21 de Outubro de 2021

Resultado definitivo da Seleção de Estagiários – Justiça Federal – Edital 03/2021

A Direção do Foro da Seção Judiciária de Santa Catarina torna pública a a divulgação do resultado definitivo do processo…

Leia mais