TRT-Tribunal Regional do Trabalho/SC – Edital Nº02/2023 – Inscrições de 08/05/2023 ATÉ 28/05/2023

Cursos Administração, Administração Pública, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Cinema, Comunicação Social* ou Jornalismo, Design Gráfico ou Publicidade e Propaganda **, direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Estatística, História. Observações: * Serão aceitas inscrições para o curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo ou Publicidade e Propaganda. **Publicidade e Propaganda voltada para o design gráfico. [...]

Cursos

Administração, Administração Pública, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Cinema, Comunicação Social* ou Jornalismo, Design Gráfico ou Publicidade e Propaganda **, direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Estatística, História.

Observações:
* Serão aceitas inscrições para o curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo ou Publicidade e Propaganda.
**Publicidade e Propaganda voltada para o design gráfico.

Procedimentos para Inscrições

1.1 O processo seletivo será realizado por meio de aplicação de prova objetiva por meio eletrônico on-line, eliminatória e classificatória.

1.2 Poderão participar do processo seletivo, estudantes:
a) Regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, com frequência efetiva nos cursos de graduação descritos no Anexo I,matriculados entre o quarto e o penúltimo semestre, para cursos com duração igual ou superior a cinco anos, e matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre, para cursos com duração inferiror a cinco anos, inclusive na modalidade EaD.;
b) Brasileiros ou estrangeiros com visto de permanência no país;
c) Que não tenham sido exonerados a bem do serviço público;
d) Em dia com as obrigações eleitorais, quando maior de 18 anos, e com obrigações militares, quando do sexo masculino e maior de 18 anos.

1.3 Na data de início do estágio, o estudante deve ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos completos.

1.4 O valor da bolsa de estágio corresponderá:
a) Ensino superior graduação: R$1.035,44 (um mil, trinta e cinco reais e quarenta e quatro centavos) por mês, para jornada de 4 horas/dia.

1.5 O estagiário terá direito ao auxílio-transporte de R$10,00 (dez reais) por dia efetivamente estagiado presencialmente, a ser pago no mês posterior ao de competência, mediante reembolso.

1.6 O estudante deverá cumprir a carga horária de 20 (vinte) horas semanais, sendo de no máximo 6 horas diárias, podendo ser realizada na modalidade a distância, a critério do supervisor local de estágio.

1.7 O horário do estágio será convencionado entre o supervisor e o estagiário, devendo a jornada ser cumprida com estrita observância aos limites do horário de expediente fixado para as unidades do Tribunal, bem como ser compatível com os horários das aulas.

1.8 Caso o estágio ocorra de forma remota, o estagiário deverá dispor de computador e internet próprios.

PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES

2.1 Antes de efetuar a inscrição, o estudante deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

2.2 As inscrições para a presente seleção serão realizadas apenas de forma on-line, em link próprio para este processo de seleção pelo site: www.cieesc.org.br, no período de 08/05/2023 até 28/05/2023, às 17h00min (horário de Brasília) incluindo sábados, domingos e feriados, sendo vedadas quaisquer outras formas de inscrição.

a) Para realizar a inscrição no processo seletivo, o candidato deverá acessar o site do CIEE/SC, www.cieesc.org.br, fazer o seu cadastro de estudante no sistema e incluir uma cópia do atestado de matrícula e frequência fornecido pela Instituição de Ensino com data não superior a 30 dias , RG, CPF e ficha de inscrição preenchida confome modelo anexo II (o formulário será disponibilizado em link próprio para este processo de seleção, divulgado no site CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA ESCOLA CIEE-SC cujo endereço está mencionado acima).

b) O candidato deverá informar, no formulário eletrônico de inscrição, o curso, o período em que se encontra matriculado e a localidade em que deseja exercer suas atividades.

c) Não será possível alterar o e-mail e o CPF indicados no ato da inscrição;
d) O e-mail declarado deve ser válido para que toda a comunicação do processo seletivo seja realizada por meio dele.

2.3 O candidato deverá informar dados pessoais e escolares válidos. Caso declare algum dado incorreto, poderá corrigir, desde que exclua a inscrição e a refaça dentro do período de inscrição determinado neste edital.

2.4 O CIEE encaminhará resposta ao candidato se este estiver apto para receber a prova até as 17h30min do dia seguinte a data do envio da inscrição.

2.5 A resposta prevista no item 2.4 será envia da por mensagem endereçada ao e-mail registrado na ficha de inscrição do respectivo candidato.

2.6 A prova será on-line e será disponibilizada ao candidato em até 48 horas úteis após o encerramento das inscrições. A conclusão da prova poderá acontecer no período disponibilizado com limite de conclusão até 48 horas úteis após recebimento.

a) Caso o candidato tenha iniciado a prova on-line, não será permitida, em hipótese alguma, a correção dos dados declarados na ficha de inscrição;

2.7 O candidato que desejar atendimento pelo NOME SOCIAL, conforme Decreto nº 8.727, de 28 de abril de 2016, deverá indicá-lo no ato da inscrição.

a) Na inscrição, no campo “nome completo”, deverá ser informado o nome civil, conforme documento de identificação oficial;

b) O nome social será utilizado em toda comunicação pública do processo seletivo, sendo considerado o nome civil apenas para as etapas internas (formalização do Termo de Compromisso de Estágio) para a devida identificação do candidato, nos termos legais.

2.8 O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região e o Centro de Integração Empresa- Escola do Estado de Santa Catarina – CIEE/SC poderão, a qualquer tempo, verificar as informações fornecidas no ato da inscrição e, caso detectadas informações falsas ou inverídicas, tomar as medidas judiciais cabíveis, podendo o candidato ser desclassificado do presente processo, acionado judicialmente e, ainda, desligado, na hipótese de eventualmente ter sido aprovado e contratado.

2.9 O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região e o Centro de Integração Empresa- Escola do Estado de Santa Catarina – CIEE/SC não se responsabilizarão por solicitação de inscrição via internet não recebida por motivos de ordem técnica, tais como: falha dos computadores, falha do sistema de comunicação de dados, congestionamento das linhas de comunicação e falta de energia.

2.10 Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Veja os requisitos para este processo seletivo Fazer a minha inscrição!